Prossegue em Luanda seminário sobre preparação e contingência de calamidades

Logotipo dos Bombeiros (Foto: Angop)
 Logotipo dos Bombeiros (Foto: Angop)

Logotipo dos Bombeiros
(Foto: Angop)

O seminário sobre a elaboração do plano de preparação, contingência, resposta e recuperação de calamidades e desastres 2015/17 realizado pela Comissão Provincial de Protecção Civil e Bombeiros , prossegue hoje, Quarta-feira, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.

De acordo com o programa que a Angop teve acesso, os participantes vão estudar as metodologias do plano nacional de preparação, contingência as calamidades e processo de planeamento.

Durante os restantes três dias esta ainda previsto a identificação e definição de cenários históricos de desastres de impacto máximo provável na província, bem como o quadro de objectivos, coordenação e responsabilidades institucionais.

Segundo o programa, os participantes serão distribuídos em grupos para debater temas ligados aos programas de preparação, resposta as inundações, deslizamento de terra, tecnologia disponível, simulações e a identificação das metas concretas para os próximos dois anos.

Participam no encontro, aberto na terça-feira, directores do Governo Provincial de Luanda (GPL), administradores municipais, distritais, membros de unidades técnicas locais, de autoridades tradicionais, igrejas e de comissões de moradores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA