Projecto Vem Comigo pretende retirar mais de 50 portadores de deficiência das ruas de Luanda

Portadores de deficiência (Foto: Morais Silva/Arquivo)
Portadores de deficiência (Foto: Morais Silva/Arquivo)
Portadores de deficiência (Foto: Morais Silva/Arquivo)

Cinquenta e duas pessoas portadoras de deficiência que se dedicam a mendicidade em várias artérias da cidade de Luanda serão retiradas pela Associação Nacional de Deficientes Angolanos (anda) no âmbito da quinta fase do Projecto Vem Comigo.

Esta informação foi tomada hoje, quinta-feira, no final de um trabalho de equipa levado a cabo pelos a activistas desse projecto na cidade capital com vista a saudar o 40º aniversário da proclamação da independência nacional que se assinala a 11 do corrente mês.

De referir que a quinta fase do projecto Vem comigo foi prolongada até Agosto de 2017 e a mesma tem como objectivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos portadores de deficiência.

O projecto iniciado em 2002 é de âmbito nacional, conta com o financiamento da Ministério da administração pública trabalho e segurança social, fiscalizado pela fundação Lwini e coordenado e materializado pela Anda. visando a inserção na sociedade de portadores de deficiência e contribuir para melhoria da sua qualidade de vida.

Este projecto iniciou em Março do ano em curso uma campanha de sensibilização sobre a prevenção contra o Vih/ Sida, assim como tem levado a cabo acções ligadas a criação de cooperativas agrícolas e de prestação de serviços visando a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA