Primeira reunião da 4ª legislatura da AN será agendada na sexta-feira

Pedro Neri - Secretário-Geral da Assembleia Nacional (Foto: Clemente dos Santos)
Pedro Neri - Secretário-Geral da Assembleia Nacional (Foto: Clemente dos Santos)
Pedro Neri – Secretário-Geral da Assembleia Nacional (Foto: Clemente dos Santos)

A agenda da primeira reunião plenária ordinária da 4ª Sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional será definida nesta sexta-feira, em Luanda, durante a conferência dos líderes dos Grupos Parlamentares.

O encontro foi convocado pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, segundo uma nota do órgão legislativo chegada hoje, quarta-feira, à Angop.

A Lei Orgânica do Regimento da Assembleia Nacional indica que a conferência dos chefes dos Grupos Parlamentares é o órgão de consulta do presidente da Assembleia Nacional, para a apreciação de matérias e assuntos relativos ao regular funcionamento do Parlamento.

Entretanto, a nova sede da Assembleia Nacional, construída de raiz na zona da Praia do Bispo, será inaugurada no próximo dia 10 de Novembro, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da independência de Angola.

Segundo o secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, citado pelo Site do Parlamento, a transferência para às futuras instalações irá acontecer de forma faseada e gradualmente.

O novo edifício-sede da casa das leis está instalado numa área de seis hectares, com uma superfície construída de 72 mil metros quadrados, compartimentado em seis pisos, sendo quatro superiores e dois inferiores (subterrâneos). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA