Presidente Pinto da Costa regressa a São Tomé e Príncipe

Manuel Pinto da Costa - Presidente de São Tomé e Príncipe - Deixa Angola (Foto: F. Miudo)
Manuel Pinto da Costa - Presidente de São Tomé e Príncipe - Deixa Angola (Foto: F. Miudo)
Manuel Pinto da Costa – Presidente de São Tomé e Príncipe – Deixa Angola (Foto: F. Miudo)

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, deixou na manhã de hoje (sexta-feira), a cidade de Luanda, com destino ao seu país, depois de participar no acto central da celebração do 40º aniversário da independência nacional, que teve lugar quarta-feira, 11 de Novembro, na capital angolana.

No complexo presidencial do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, recebeu cumprimentos de despedida do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, diplomatas e altos funcionários do estado angolano.

Entretanto, momentos depois do estadista são-tomense viajar, regressou igualmente o primeiro-ministro da República do Mali, Modibo Keita, que representou o Presidente Ibrahim Boubocar Keita nas festividades dos 40 anos da independência de Angola.

Na ocasião, o primeiro-ministro Modido Keita foi despedido pelo ministro da Educação, Mpinda Simão, diplomatas e outras entidades governamentais angolanas presentes no complexo presidencial do aeroporto internacional.

O 40º aniversário da independência nacional foi marcado pela intervenção do ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, e pela realização de um desfile de vários blocos da sociedade civil e um outro militar, na presença de centenas de convidados e do Presidente José Eduardo dos Santos, ladeado pela Primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos.

A independência de Angola foi proclamada à meia-noite do dia 11 de Novembro de 1975, pelo doutor António Agostinho Neto, primeiro Presidente da então República Popular de Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA