Presidente moçambicano deixa Luanda

Presidente de Moçambique,Filipe Nyusi, em Luanda (Foto: Pedro Parente)
Presidente de Moçambique,Filipe Nyusi, em Luanda (Foto: Pedro Parente)
Presidente de Moçambique,Filipe Nyusi, em Luanda (Foto: Pedro Parente)

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, deixou hoje, quinta-feira, Luanda, depois de ter participado nas festividades alusivas aos 40 anos da Independência de Angola assinalados quarta-feira, 11 de Novembro.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista moçambicano que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedidas do ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José de Carvalho da Rocha, entre outras individualidades.

Filipe Nyusi, que se encontrava em Luanda desde domingo último, 08, onde efectuou uma visita de Estado de 72 horas, co-presidiu, com o Presidente José Eduardo dos Santos, as conversações oficiais, além de se terem reunido em privado para analisar questões bilaterais, regionais e internacionais.

O estadista moçambicano participou, ainda, de uma sessão solene especial da Assembleia Nacional convocada em sua honra, tendo também depositado uma coroa de flores no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Discursou também no Fórum Económico Empresarial Angola-Moçambique, visitou a Refinaria de Luanda, a Base da SONILS e o Museu de História Militar, bem como manteve um encontro com a comunidade moçambicana residente.

O 40º aniversário da independência de Angola foi marcado pela intervenção do ministro angolano da Administração do Território, Bornito de Sousa, e pela realização de um desfile de vários blocos da sociedade civil e um outro militar, na presença de centenas de milhares de convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA