Presidente José Eduardo dos Santos felicita Timor-Leste pelo aniversário da independência

Presidente José Eduardo dos Santos (Foto Francisco Miúdo)
Presidente José Eduardo dos Santos (Foto Francisco Miúdo)
Presidente José Eduardo dos Santos (Foto Francisco Miúdo)

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, enviou uma mensagem de felicitações ao seu homólogo da República Democrática de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, pela comemoração do 40º aniversário da proclamação da Independência do país.

De acordo com um comunicado de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, enviada hoje à Angop, José Eduardo dos Santos enaltece, na mensagem, a longa e vitoriosa luta de resistência do Povo de Timor-Leste contra a ocupação estrangeira.

Elogia também os resultados positivos que Timor-Leste tem vindo a alcançar em vários domínios da vida nacional, com vista ao desenvolvimento e à consolidação da democracia.

O Presidente José Eduardo dos Santos reitera o desejo de ver estreitados os laços de amizade e cooperação entre os dois países.

Timor-Leste tornou-se independente de Portugal aos 28 de Novembro de 1975 e faz parte da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), junto de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA