Presidente da África do Sul está em Luanda para reforço da cooperação

Chegada do Presidente da Africa do Sul Jacob Zuma a Angola (Foto: Francisco Miúdo)
Chegada do Presidente da Africa do Sul Jacob Zuma a Angola (Foto: Francisco Miúdo)
Chegada do Presidente da Africa do Sul Jacob Zuma a Angola (Foto: Francisco Miúdo)

O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, chegou hoje, terça-feira, à cidade de Luanda, para uma visita de trabalho de 24 horas, no âmbito do reforço das relações bilaterais entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o estadista sul-africano, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, da vice-governadora de Luanda para a área técnica e infra-estruturas, Ludmila Pires de Carvalho, e de outras individualidades.

A concertação política sobre questões regionais e internacionais e o reforço da cooperação existente entre Angola e a África do Sul estão no centro da deslocação do Chefe de Estado sul-africano, que manterá um encontro com o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos.

Esta é a segunda visita que o líder da África do Sul efectua, este mês, a Angola, sendo que a primeira aconteceu por ocasião das festividades dos 40 anos da independência nacional, assinalados a 11 de Novembro.

Angola e a África do Sul mantêm excelentes relações de cooperação em vários domínios, quer no quadro bilateral, quer na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), envolvendo, sobretudo, as áreas militar, político-diplomática, comércio, saúde, educação, entre outras. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA