Presidente angolano e são-tomense avaliam questões de interesse comum

José Eduardo dos Santos recebe e PR de São Tome e Príncipe (Foto: Francisco Miudo/Arq)
José Eduardo dos Santos recebe e PR de São Tome e Príncipe  (Foto: Francisco Miudo/Arq)
José Eduardo dos Santos recebe e PR de São Tome e Príncipe (Foto: Francisco Miudo/Arq)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, manteve hoje, quinta-feira, em Luanda, um encontro com o seu homólogo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, com quem terá abordado questões de interesse comum no quadro das relações de cooperação existente entre os dois países.

Presume-se que no encontro decorrido no Palácio Presidencial os dois líderes terão também analisado aspectos relacionados com a situação em algumas regiões do continente africano e também de carácter internacional.

Pinto da Costa veio a Angola a convite das autoridades angolanas, onde quarta-feira testemunhou conjuntamente com o seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, o acto central das celebrações dos 40 anos de independência nacional.

Também na quarta-feira o Presidente José Eduardo dos Santos manteve encontros separados com os seus homólogos de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, África do Sul, Jacob Zuma, do Congo, Dennis Sassou N’Guessou e da República Democrática do Congo, Joseph Kabila.

Para a cerimónia do 11 de Novembro, dia da independência da República de Angola, as autoridades angolanas convidaram igualmente vários Chefes de Estados ou seus representantes de países africanos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA