Portugal: EDP Renováveis avança para a construção de central solar no Alentejo

(Negocios)
(Negocios)
(Negocios)

A energética liderada por João Manso Neto comprou a Stirlingpower, empresa que detém uma licença para construir uma central fotovoltaica em Évora. A entrada em operação está prevista para 2016.

A EDP Renováveis comprou a Stirlingpower, empresa portuguesa que detém uma licença para construir uma central solar no Alentejo.

O negócio está agora ser avaliado pela Autoridade da Concorrência, segundo anúncio do regulador na imprensa esta sexta-feira, 6 de Novembro.

“A operação de concentração consiste na aquisição pela EDP Renováveis do controlo exclusivo da Stirlingpower através da aquisição da totalidade do respectiva capital social”, pode-se ler no anúncio.

A Stirlingpower é uma sociedade cujo principal activo é uma licença para a construção e exploração da central solar fotovoltaica de Alcamises em Évora. A central tem uma capacidade de 2,5 megawatts (MW) e deverá entrar em funcionamento em 2016.

Actualmente, a EDP Renováveis detêm uma central solar de dois MW em Portugal. Já nos restantes 11 mercados onde está presente, a energética tem uma capacidade instalada de 80 MW, um valor residual em comparação com os mais de nove gigawatts de potência instalada de energia eólica. (jornaldenegocios.pt)

por André Cabrita-Mendes

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA