População de Benguela exortada a participar no acto alusivo ao 11 de Novembro

(TPA)
(TPA)
(TPA)

A comissão provincial de Benguela preparatória para organização das acções comemorativas do 40ª aniversário da Independência Nacional exortou a população a aderir ao acto do 11 de Novembro, com sentido patriótico e de cidadania.

Segundo um comunicado chegado hoje a Angop, é importante a população marcar presença com sentido patriótico e de cidadania, com vista a uma participação organizada no acto, o que para tal devem concentra-se nas administrações municipais, zonas e estações do CFB.

O acto que decorrerá no Estádio Nacional de Ombaka, sob lema ” Independência, paz, unidade nacional e desenvolvimento”, tem previsto um desfile e exibição dos blocos cívicos, momento artístico e cultural e mensagens da sociedade civil e do governo provincial.

Entretanto no município do Caimbambo, 116 quilómetros a sul da cidade de Benguela, o administrador municipal adjunto de Caimbambo, Carlos Manuel, garantiu a existência de condições materiais e logísticas, para a participação dos munícipes no acto central provincial das comemorações do dia da Independência Nacional, a decorrer no estádio nacional de Ombaka, na cidade de Benguela.

Falando aos membros da comissão de organização e mobilização, Carlos Manuel adiantou que 54 viaturas entre ligeiras e pesadas estão disponíveis para a transportação de pessoas que farão parte do acto.

No âmbito do programa alusivo ao 11 de Novembro, em Caimbambo decorrem palestras sobre a importância da data e seus ganhos, bem como visitas à locais históricos.

Por seu lado, responsáveis da administração municipal de Caimbambo, comovidos no espírito de gratidão à Deus, desdobraram-se neste final semana, rezando nas igrejas sediados na Vila de Caimbambo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA