Polícia Nacional regista 211 crimes com 180 detenções no fim-de-semana no país

Meliantes detidos pela polícia (Ilustração) (Foto: Pedro Parente)
 Meliantes detidos pela polícia (Ilustração) (Foto: Pedro Parente)

Meliantes detidos pela polícia (Ilustração) (Foto: Pedro Parente)

A Polícia Nacional registou, durante o fim-de-semana, no país, 211 crimes de natureza diversa e deteve preventivamente 180 supostos criminosos, disse comissário Aristófanes dos Santos.

De acordo com o porta-voz do Comando Geral, dos crimes constam homicídios voluntários, frustrados, ofensas corporais, ameaças de morte, posse e uso de drogas, roubos, furtos e violações sexuais.

Destacou dois homicídios voluntários um com arma de fogo, praticado por dois cidadãos contra o vigilante de uma empresa privada, quando os acusados perseguiam meliantes e efectuaram disparos, um dos quais atingiu o ofendido no abdómen, na via pública, o segundo crime foi por agressão física, onde morreu um homem devido a questões passionais, o acusado foi já foi detido, no bairro Paraíso, em Cacuaco.

Foram registadas duas violações sexuais contra menores de 14 e 16 anos, nos municípios de Viana e Cacuaco, em Luanda, protagonizado por três homens, dos quais um já detido. As adolescentes foram surpreendidas pelos acusados nas residências onde vivem.

De acordo com o oficial, em micros operações as forças da ordem procederam a apreensão de oitos viaturas, mais de 500 motorizadas, oito armas de fogo, 19 pedras de diamante, 28 quilogramas de liamba e artigos diversos em posse de supostos criminosos.

Por sua vez, o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros registou, durante o período em referência, 28 ocorrências com dez vítimas mortais por deslizamento de terra, no Cuanza-Norte e afogamentos, em praia e vala, em Luanda e Huíla. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA