Polícia Nacional garante segurança no culto ecuménico de Luanda

Logo da Polícia Nacional de Angola (DR)
Logo da Polícia Nacional de Angola (DR)
Logo da Polícia Nacional de Angola (DR)

Efectivos da Polícia Nacional, da ordem pública e reguladores de trânsito, bem como bombeiros estão mobilizados para garantirem segurança dos fiéis durante o culto ecuménico a ser realizado domingo, em Luanda, em alusão ao 11 de Novembro, dia da independência nacional.

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, no distrito urbano da Ingombota, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, inspector chefe Mateus Rodrigues.

Disse que o efectivo estará distribuído por todas as áreas de acesso ao estádio de futebol 11 de Novembro, local que vai albergar o evento.

O oficial, que não detalhou o esquema a ser usado para o acesso ao estacionamento e entrada dos participantes no estádio, garantiu que os fiéis a entrada vão entrar e sair de forma segura e organizada.

Apelou à população maior colaboração com a polícia de forma a facilitar o trabalho dos agentes em serviço, mantendo um comportamento digno antes, durante e depois da actividade, assim como denunciarem eventuais actos de desacato da ordem durante o culto

Por seu turno, o porta-voz do comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Minguenji , disse estarem mobilizados mais de 50 homens e meios diversos para atenderem a essa actividade religiosa.

Fez saber que fazem parte do grupo especialistas em extinção de incêndios e salvamento, assim como socorristas que estarão munidos de várias viaturas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA