Polícia Nacional apela aos automobilistas prudência nas vias de Luanda

Polícia realiza operação STOP (ilustração) (Foto: Pedro Parente)
Polícia realiza operação STOP (ilustração) (Foto: Pedro Parente)
Polícia realiza operação STOP (ilustração) (Foto: Pedro Parente)

A precaução dos automobilistas nas vias de Luanda, devido a chuva que se tem abatido sobre a cidade nos últimos dias, constituiu hoje a prioridade nas chamadas de atenção do oficial de informação do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando da Polícia Nacional (PN), na capita do país, sub-inspector Quintino Ferreira.

Em declarações à Angop, quando apresentava às ocorrências criminais das últimas 24 horas em Luanda, o oficial alertou que em algumas zonas o pavimento está escorregadio.

Para os que vão deixar a capital do país, no intuito de festejarem a festa da Independência Nacional, noutros pontos do país, a assinalar-se no dia 11 de Novembro (Feriado), Quintino Ferreira exortou aos automobilistas para verificarem o estado técnico das viaturas.

A polícia, segundo o policial, registou no período em questão, 16 crimes, que resultou na detenção de 11 supostos marginais, com realce para o cometimento de roubos, tentativa de violação e delitos de furtos.

Informou que das mãos dos marginais foram recuperadas arma de fogo, motorizadas, electro e utensílios domésticos, bem como artefactos utilizados para a prática dos delitos.

Deu a conhecer que na segurança rodoviária, a polícia registou oito acidentes de viação, com cinco mortes, igual número feridos, com danos materiais avaliados em um milhão e 750 mil Kwanzas, tendo adiantado que como medidas policiais, foram aplicadas 168 multas, apreendidas oito viaturas e 196 motorizadas.

Já o terminal 113 registou 81 chamadas de interesse policial, para intervenções em situações de desordem pública, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA