Ler Agora:
Para Costa governar, falta saber se PSD e CDS ultrapassam a “acrimónia”
Artigo completo 2 minutos de leitura

Para Costa governar, falta saber se PSD e CDS ultrapassam a “acrimónia”

(DR)

(DR)

Eurico Brilhante Dias assumiu a derrota do PS no passado mas agora admite que um governo socialista pode ser a melhor escolha.

“Provavelmente nenhum outro líder político terá enfrentado um processo de governação tão complexo”, escreveu Eurico Brilhante Dias num artigo de opinião que hoje assina no Diário de Notícias, e onde apela, sobretudo, ao “diálogo interpartidário”.

“Um governo minoritário do PS pode ser o governo duas maiorias. Da maioria que defende um aprofundamento do projeto europeu […] e da maioria que anseia por uma mudança da política económica em Portugal”

Admitindo que assumiu a derrota do PS nas eleições legislativas, e referindo até que a contrária “leitura dos resultados eleitorais pode vir a ser, em futuras eleições, fortemente penalizadora dos interesses eleitorais do PS”, o deputado diz agora que um Governo socialista pode ser a melhor opção.

“Este governo minoritário pode ser, mais do que uma coligação formal de governo com o PCP e o BE […], uma solução mais adequada e que melhor representa a larga maioria dos portugueses”.

“Uma posição de renúncia ao entendimento não serve o país”, defende. “A pergunta que se faz é se o PSD e o CDS serão eles próprios capazes de ultrapassar esta fase de grande acrimónia”.

Eurico Brilhante Dias apela, assim, à “responsabilidade” do PSD e o CDS na construção de “maiorias de aprovação, de projeto político e não de negação ou recusa” para que se possam aprovar os Orçamentos do Estado dos próximos anos. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.