País alberga reunião da Internacional Socialista de Mulheres

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)
Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)
Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

Angola, através da OMA, organização feminina do MPLA, vai albergar, pela segunda vez, nos dias 24 e 25 de Novembro corrente, uma reunião do Executivo e do Conselho da Internacional Socialista de Mulheres (ISM).

A referida reunião, a ter lugar numa das unidades hoteleiras de Luanda, terá como tema geral “ Agenda Global 2030: Mulheres, paz e desenvolvimento sustentável”.

O conclave comportará uma sessão, no dia 24, que vai debater o tema sobre “Agenda Global 2030 – Mulheres e Paz”, que será orientado pelas representantes do Brasil, Colômbia, Angola, Palestina, Mali, França e Turquia.

No dia seguinte (25) será realizada uma sessão à porta fechada e dirigida, apenas, aos membros da organização, sob o tema“Igualdade de reforma”.

O ponto mais alto da agenda deste dia será o lançamento de 16 Dias de Activismo Contra a Violência De Género qe será presidida pela Vice-presidente da ISM para África Austral, Luzia Inglês Van-Dúnem.

Ainda neste data será realizado um Painel com o tema “Agenda Global 2030 – Mulheres e desenvolvimento sustentável” a ser apresentado pelas representantes do México e da Finlândia.

A OMA (Organização da Mulher Angola) é a vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres da África Austral. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA