ONG devem criar estratégias para aceder a fundos locais

Reabilitação da Rua Albano Machado (ilustração) (Foto: Lucas Neto)
 Reabilitação da Rua Albano Machado (ilustração) (Foto: Lucas Neto)

Reabilitação da Rua Albano Machado (ilustração) (Foto: Lucas Neto)

As organizações da sociedade civil devem criar estratégias para aceder a fundos locais, mostrando o que são capazes, defendeu o representante da Rede Urbana de Luta Contra a Pobreza, Pedro Branquima.

O líder associativo, que falava num encontro entre o Fórum de Desenvolvimento do Kilamba Kiaxi e a Administração local, aconselhou as organizações a criar estratégias de como buscar fundos locais, no quadro da parceria com a Administração, uma vez que demonstrem valores.

Para ultrapassar os problemas de financiamento, Pedro Branquima aconselhou também as organizações a aceder ao estatuto de Utilidade Pública.

“As organizações devem debater seriamente a questão de acesso a dotações financeiras, através do estatuto de Utilidade Pública”, referiu, em declarações a Angop, sexta-feira, depois do encontro.

Lamentou o facto de existirem organizações com acções que têm impacto nas comunidades e contribuem para programas do Governo, reconhecidas por administrações municipais e distritais, mais sem dotação financeira do Estado. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA