Novo filme sobre Steve Jobs

Steve Jobs, fundador da Apple (Foto: D.R.)
Steve Jobs, fundador da Apple (Foto: D.R.)
Steve Jobs, fundador da Apple
(Foto: D.R.)

Realizado por Danny Boyle, vencedor de um Óscar com ‘Quem Quer Ser Bilionário?’, ‘Steve Jobs’ é o mais recente filme inspirado no pioneiro fundador da Apple, apresentado ontem, dia 12 de novembro, nas salas de cinema portuguesas. Nos Estados Unidos já se encontra em exibição há cerca de um mês.

Entre os principais papeis, o filme conta com Michael Fassbender, que integrou o elenco de ’12 Anos Escravo’, no papel de Steve Jobs, e Kate Winslet, vencedora de um Óscar com o filme ‘O Leitor’ como Joanna Hoffman, antiga responsável de marketing da Macintosh.

A película privilegia três momentos importantes na história da Apple: a apresentação do computador Macintosh, em 1984, da estação de trabalho NeXT, 1988, e do iMac, 1998, focando-se sobretudo na juventude de Steve Jobs, que faleceu em 2011. A  vida pessoal do visionário também é retratada, como a relação com a filha.

Em 2013, já tinha lançado ‘Jobs’, com Ashton Kutcher como protagonista, que conta a história de um homem de personalidade forte, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

GARAGEM DE STEVE JOBS INTOCÁVEL

A garagem onde Steve Jobs criou a marca Apple não pode ser destruída. “Trata-se do local onde a Apple foi fundada. Representa uma importante contribuição para a história cultural dos Estados Unidos”, afirmou a Comissão Histórica de Los Altos, na Califórnia.

Jobs morou na casa durante a década de 60.

CASA DE STEVE JOBS ASSALTADA

Kariem McFarlin tornou-se famoso por acaso. O homem de 35 anos assaltou, no passado dia 17 de Julho, a casa do falecido fundador da Apple, Steve Jobs, sem saber quem era o proprietário da moradia.

A polícia norte-americana afirma que foram roubados computadores e outros bens pessoais, no valor de cerca de 50 mil euros.

O homem foi detido cinco dias após o assalto e está acusado de assalto a residência e roubo de propriedade privada. Kariem McFarlin enfrenta uma pena máxima de sete anos e oito meses.

Steve Jobs morreu em Outubro de 2011, aos 56 anos, vítima de um cancro pancreático. (flashvidas.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA