Novas moedas metálicas vão facilitar transacções comerciais

Novas moedas metálicas de cinquenta e cem Kwanzas (Foto: Lino Guimarães)
Novas moedas metálicas de cinquenta e cem Kwanzas (Foto: Lino Guimarães)
Novas moedas metálicas de cinquenta e cem Kwanzas (Foto: Lino Guimarães)

O delegado regional do Banco Nacional de Angola (BNA), Joaquim Neto afirmou, segunda-feira, no Lubango, que as novas moedas metálicas de 50 e 100 Kwanzas que entraram em circulação vão inequivocamente facilitar as transacções comerciais.

O responsável fez estes pronunciamentos, nesta cidade, durante a cerimónia de apresentação das moedas metálicas de 50 e 100 Kwanzas, enquadrando-se num conjunto de iniciativas nacionais que visam celebrar condignamente o 40º aniversário da independência, numa homenagem à Nação, em cerimónia presidida pelo vice-governador para o sector económico, Sérgio da Cunha Velho.

As moedas metálicas lançadas, acrescentou, complementam a família do Kwanza da série 2012, em que se incluem as moedas de 50 cêntimos, um, cinco, dez, e 20 Kwanzas, aprovada pela lei Nº 20/12, de 30 de Julho.

“É com imensa satisfação e orgulho que é colocada em circulação as moedas metálicas como justo reconhecimento a todos que lutaram e deram as suas vidas contra a presença colonizadora e pela independência do nosso país”, disse.

Comemorando-se a 11 de Novembro de 2015, o 40º aniversário da independência nacional, o Banco Nacional de Angola, no âmbito da sua função de banco central e emissor, após a aprovação pela assembleia nacional da lei Nº15/15 de 21 de Agosto colocou segunda-feira, em circulação em simultâneo em Luanda e em todas delegações regionais as moedas comemorativas e com poder liberatório de 50 e 100 Kwanzas.

Participaram no referido evento, agências bancárias estatais, comerciais e convidados. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA