Nova cidade angolana do Kilamba ganha mais 10 mil casas

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A empresa chinesa CITIC vai construir, sob contrato do Governo angolano, mais 10 mil fogos habitacionais incluídos na segunda fase do desenvolvimento da centralidade centralidade urbana do Kilamba, cidade construída de raiz a 30 quilómetros a sul de Luanda.

Considerado um dos maiores do projeto do género em África, a cidade de Kilamba, inaugurada em julho de 2011, já conta com 20 mil apartamentos construídos (de um total inicial previsto de 90 mil), estando por isso, como anunciou em agosto de 2014, o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, concluída a primeira de três fases do projeto.

Segundo despacho presidencial de 5 de novembro, a que a Lusa teve acesso, a primeira etapa da fase 2 – que o chefe de Estado anunciou há um ano – prevê a construção de mais de 10 mil fogos habitacionais pela CITIC Construção Angola, por 607 milhões de dólares (564 milhões de euros).

Estas obras, define ainda o despacho, será incluída no Programa de Investimentos Públicos (PIP) do Estado, devendo o Ministério das Finanças contratar os “recursos financeiros” necessários para o projeto junto de uma instituição financeira da República Popular da China. (cmjornal.xl.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA