Netanyahu ensaia “reconciliação” com Obama em Washington

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

O primeiro-ministro israelita volta a testar a relação do país com os Estados Unidos, meses depois de fulminar o acordo nuclear com o Irão, em março, frente ao congresso norte-americano.

Benjamin Netanyahu reúne-se esta tarde com Barack Obama em Washington (17h30 hora de Lisboa), com um suposto pacote de assistência militar mútua na bagagem, para ensaiar uma reconciliação com o seu principal aliado.

Um plano que prevê medidas para acalmar a tensão nos territórios palestinianos, segundo a imprensa israelita, após uma nova tentativa de ataque à arma branca e um novo raide aéreo sobre Gaza nas últimas horas.

Uma mulher palestiniana tornou-se a 75a vítima do crescendo de tensão, abatida pelo exército, esta segunda-feira, depois de tentar apunhalar vários militares num posto de controlo em Qalqilia, no norte da Cisjordânia.

Em paralelo, a aviação israelita lançou dois mísseis sobre Rafah, na faixa de Gaza, aparentemente sem provocar vítimas, em resposta ao 19o ataque com rockets contra o seu território, desde o início do ano. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA