Nestlé Angola empenhada no bem estar nutricional dos comsunidores

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Em 1997, a Nestlé comprometeu-se com a visão estratégica de se tornar a empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar (NHW) no mundo. Nestlé está desde então empenhada em ajudar as pessoas ao redor do mundo a serem capazes de fazer escolhas saudáveis ​​sobre os seus alimentos e bebidas. A decisão estratégica também visa tornar a vida dos consumidores mais agradável, produzindo produtos da empresa “não só mais gostosos mas também mais nutritivos”.

Desde então, a Nestlé é reconhecida mundialmente como a líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, mantendo-se verdadeira a sua visão de ‘crescer de uma empresa de alimentos de respeito e de confiança como éramos conhecidos, para uma empresa de alimento, nutrição e bem-estar de respeito e confiança, como somos conhecidos agora.”

Aqui em Angola, a Nestlé tem vindo a impulsionar a mesma agenda de nutrição, saúde e bem-estar através de marketing e venda de produtos altamente nutritivos e fortificados. A empresa tem estado na vanguarda para ajudar a melhorar positivamente a qualidade de vida dos angolanos.

Só em 2015, a Nestlé Angola introduziu numerosas campanhas e programas para ajudar a melhorar o bem-estar nutricional de seus consumidores em todo o país.

O lançamento do “Juntos contra a falta de ferro”, em Agosto de 2015, por exemplo, ajudou a criar a consciência sobre a desnutrição, especialmente na deficiência de ferro, que é a principal causa de anemia no país.

Segundo pesquisas, uma em cada três crianças menores de cinco anos sofre de anemia e esta é a razão pela qual a Nestlé Angola em parceria com o governo, tem liderado a luta contra a deficiência de ferro, além de outros problemas de desnutrição.

Nestlé também fez uma parceria com o Ministério da Educação, onde foi lançado um programa de educação nutricional nas escolas angolanas. O programa, que faz parte da iniciativa global da Nestlé “Crianças Saudáveis”, apoia os objectivos de saúde pública e também trabalha para melhorar o conhecimento sobre nutrição e saúde física das crianças em idade escolar.

Através destas iniciativas de nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé Angola comprometeu-se a fornecer soluções e informações pertinentes para garantir o bem-estar nutricional a 100% dos seus consumidores, abordando com eles as necessidades nutricionais do dia-a-dia, bem como oferecendo-lhes escolhas mais saudáveis ​​por meio das suas marcas.

Isto tem-se manifestado na implementação de programas e campanhas que fornecem cursos de formação profissional de pastelaria em vários bairros de Luanda, especialmente as pessoas de baixa renda. Os cursos são totalmente gratuitos e incluem vários módulos: pastelaria, segurança e higiene alimentar, nutrição e empreendedorismo.

Estes programas têm ajudado a comunidade a capacitar-se em termos técnicos, onde os alunos são capazes de usar facilmente as suas competências no mercado de trabalho e até mesmo construir seu próprio negócio, proporcionando, assim, uma melhoria das suas condições de vida.

Em 2014, a Nestlé Angola envolveu mais de 8.000 pessoas e cerca de 400 pessoas foram capazes de criar pequenas empresas de sucesso através destas iniciativas. Por esta razão, a Nestlé quer continuar com esta iniciativa e já planeja abrir mais uma cozinha que irá circular pelas províncias de Angola.

Além disso, a Nestlé em Angola também tem ajudado os pais a escolher os produtos certos, através da informação nutricional relevante para as crianças e tendo-se concentrado num rótulo com base em valores de referência para os mais jovens.

“Dar poder ao consumidor com informação e orientação nutricional útil, inclui a viabilidade e acessibilidade aos fóruns de Nutrição, disse Wilbart de Wit, Gerente Geral da Nestlé Angola.

Com operações em 197 países e serviço de quase um bilhão de ofertas de alimentos e bebidas diárias, Nestlé tem a maior rede privada de pesquisa em nutrição no mundo e está aberta a apoiar iniciativas na área das estratégias de saúde pública. Nestlé também tem trabalhado para reduzir o risco de subnutrição através da fortificação com micronutrientes das suas principais marcas. O objectivo é aumentar significativamente o leque de opções de comida da família e oferecer aos consumidores opções alimentares saudáveis ​​e variadas.

A agenda de nutrição, saúde e bem-estar da Nestlé não é exibida só em marcas da empresa, mas também nos programas de Criação de Valor Compartilhado em Angola onde pretende impactar positivamente os consumidores, envolve-los de forma consistente e melhorar a vida das comunidades. (executive)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA