Namibe regista 333 acidente de viação em 11 meses

Maria dos Anjos Mahove - Vice Governadora para a área Social do Namibe (Foto: Evaristo Joaquim)
Maria dos Anjos Mahove - Vice Governadora para a área Social do Namibe (Foto: Evaristo Joaquim)
Maria dos Anjos Mahove – Vice Governadora para a área Social do Namibe (Foto: Evaristo Joaquim)

Trezentos e trinta e três acidentes foram registados de Janeiro a presente data, pela Unidade de Viação e Trânsito no Namibe, disse a vice-governadora para a esfera política e social, Maria dos Anjos Mahove, neste domingo, no âmbito do dia das vítimas nas estradas.

A governante disse que, comparativamente a igual período anterior, em que a província havia registados 273 acidentes, o número é muito alto, pedindo maior responsabilidade e prudência, não só por parte dos automobilistas, mas também dos peões quando estiverem a atravessar as estradas.

Apontou o consumo exagerado do álcool, o presumível excesso de velocidades, a inobservância das principias regras do código de estradas, a má travessia dos peões nas faixas de rodagens, entre outras, como as principais causas da sinistralidade rodoviária.

Apelou ainda aos parceiros sociais do governo da Província, com destaque para o conselho nacional de viação e ordenamento do trânsito, no sentido de fazer o seu trabalho pedagógico, sensibilizando, educando e acima de tudo fiscalizar a população, para evitar derramamento de sangue nas estradas do Namibe.

“ Outro apelo vai para todos os motociclistas e automobilistas para reduzirem os excessos, pois é mais fácil perder um minuto na vida do que a vida num minuto”, finalizou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA