Namibe: Policia detem 183 cidadãos nacionais implicados em diversos crimes

Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)
Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)
Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)

Cento e oitenta e três cidadãos nacionais foram detidos preventivamente como presumíveis autores de 212 crimes diversos, durante o terceiro trimestre deste ano , no Namibe, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional, informou hoje, terça-feira, nesta cidade, o porta-voz da corporação, inspector Ernesto Calianguila.

Em declarações à Angop, o chefe do Departamento de Comunicação e Imagem do Comando da Policia Nacional afirmou que comparativamente o segundo trimestre anterior deste ano, a unidade havia notificado 132 detidos.

Consta do número de detidos, 178 pessoas do sexo masculino, cinco do sexo feminino, com idade compreendidas entre 16 a 42 anos de idade, todos encaminhados ao poder judicial para o seu devido tratamento.

O responsável os homicídios, violações de menores e roubo de motociclos simples como crimes registados.

Ernesto Calianguila acrescentou que os crimes ocorreram nos municípios do Namibe, Bibala, Tômbwa, Kamucuio e Virei.

O oficial fez saber que 154 processos crimes foram esclarecidos, representando na ordem de 73 porcento, de operactividade em relação ao período anterior.

As principais causas foram o consumo desregrado do álcool , apetência ao lucro fácil, uso de drogas, as divergências pessoais , entre outras. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA