Namibe: Lançada obra literária “uma história de batalhas e conquistas do general Kundi Pahaima”

Namibe:lançamento do livro " general Kundi Paihama" (Foto: Frederico Herculano)
Namibe:lançamento do livro " general Kundi Paihama" (Foto: Frederico Herculano)
Namibe:lançamento do livro ” general Kundi Paihama” (Foto: Frederico Herculano)

A obra literária “uma historia de batalhas e conquistas do general Kundi Paihama” foi lançada sábado, nesta cidade, pelo autor António Ngula Chivinga.

O livro redigido em 200 páginas foi estruturado em cinco partes e dividido em 14 capítulos. Numa primeira fase foram produzidas duas mil exemplares que estão a ser comercializados no valor de três mil kwanzas.

No acto do lançamento da sua obra, António Ngula Chivinga disse que nestes 40 anos da Independência Nacional a assinalar-se a 11 de Novembro próximo, Angola sonha com a contribuição de arquitetos, engenheiros, carpinteiros, tratoristas marceneiros, canalizadores para o seu desenvolvimento.

O autor que fez uma abordagem sobre a vida de Kundi Pahaima começando pelos cargos exercidos no executivo angolano e a sua trajetória politica e do seu contributo na conquista da paz e da independência nacional.

“ Ao longo da sua trajetória dos 40 anos de serviço a nação, sofreu várias perseguições, armadilhado e teve que pagar na própria carne, o preço da sua militância e da liderança que propôs”, afirmou o autor.

Disse ainda que esta obra visa essencialmente quebrar o mal hábito de elogiar os heróis em urnas que não menos podem receber aplausos atrasados de homens mal agradecidos, muito menos escutar os largos elogios, de corações hipócritas, que são lidos nos prolongados velórios ou cerimónias fúnebres.

“ Com este livro e por ele, se objectiva homenagear infernizar os esforços de um filho de Quipungo e de Angola que tanto empenhou-se para servir a nação”, acrescentou.

Apelou ainda a juventude angolana independentemente da cor da sua bandeira partidária, denominação religiosa a refletirem com paixão no modelo de coragem e abnegação do exemplo de Kundi Paihama que tanto contribui para diversas resoluções do país. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA