Namibe: Governador entrega donativos a munícipes de Camucuio

Populares trabalham na Serra das neves no Camucuio (Foto: Frederico Herculano)
Populares trabalham na Serra das neves no Camucuio (Foto: Frederico Herculano)
Populares trabalham na Serra das neves no Camucuio (Foto: Frederico Herculano)

Diversos bens alimentares como óleo, feijão, arroz, massa alimentar, fuba, água e sumos foram entregues hoje (sexta-feira) pelo governador do Namibe, Rui Falcão, à administração do Camucuio, para apoiar os populares que estão a trabalhar no planalto da Serra das Neves.

No referido acto de entrega, Rui Falcão disse que outros apoios chegarão aos beneficiários até ao primeiro trimestre de 2016. “ Este é o primeiro de muitos donativos que vamos enviar, para ajudar as populações a continuarem com o trabalho que estão a fazer neste local”, referiu.

Considerou o trabalho “extremamente difícil” e complexo de se fazer, aconselhando a sociedade namibense a dar também o seu apoio para que no final todos possam se beneficiar desta empreitada que no futuro será uma grande zona turística não só para os nativos desta terra mas também para turistas estrangeiros.

O administrador do Camucuio, Caita Cavaco, que agradeceu o gesto disse que os bens doados vão minimizar as dificuldades dos populares que estão empenhados no trabalho de abertura da referida picada.

“Esta solidariedade vai nos ajudar dar um passo muito grande que é a concretização daquilo que é a nossa intenção de chegar a picada da Serra das Neves”, disse o administrador.

Importa realçar que esta serra é considerada como uma zona turística onde o governo local está empenhado em construir infraestruturas sociais e económicas que vão beneficiar, não só os mais de três mil habitantes que vivem nesta zsona mas todos os turistas, que pretendam visitar a localidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA