Mulher fica anêmica após piolhos sugarem quase todo seu sangue

(ThinkStock)
(ThinkStock)
(ThinkStock)

Em um caso extremamente raro de ser registado, uma mulher ficou gravemente anémica após sofrer com uma infestação de piolhos. O detalhe é que os insectos simplesmente sugaram boa parte de seu sangue. O registo da doença raríssima foi feita na Arábia Saudita.

A mulher, que teve a identidade preservada, descobriu o caso depois de diversos exames. De acordo com o Daily Mail, os piolhos causam a perda de ferro no organismo da jovem de 22 anos através da sucção das células vermelhas do sangue.

Os sintomas da doença na jovem foram bastante graves. Começaram com pequenos enjoos e, aos poucos, se transformaram em palpitações, tontura, fadiga e, finalmente, uma forte dor no peito. Inusitada, a causa da anemia demorou para ser encontrada.

Antes de a causa real ser descoberta, suspeitou-se que a jovem estava apenas se alimentando mal. Ao dar entrada no hospital, ela mesma afirmou que passou anos tomando antidepressivos após sua mãe ter morrido. Para a surpresa de todos, no entanto, o caso não tinha nenhum tipo de relação.

Após um exame em todo o corpo da jovem, os médicos encontraram arranhões consideravelmente grandes na cabeça da paciente. Ali, descobriram piolhos e lêndeas que sugavam o sangue por meio dos ferimentos que eles mesmos faziam na região.

De tão raro, o caso acabou sendo registado na revista médica BMJ Case Reports. Após a descoberta, ela passou por tratamento com champô especial, acompanhamento psicológico e ingestão de suplementos. Após algumas semanas, apresentou melhora considerável em relação ao seu pior período. (yahoo.com)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA