MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento do Cda. Júlio Mendes, membro do Grupo Técnico da Elaboração da História do MPLA

Sede Nacional do MPLA (MPLA)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA JÚLIO MENDES LOPES, MEMBRO DO GRUPO TÉCNICO DA ELABORAÇÃO DA HISTÓRIA DO MPLA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do Partido cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do camarada JÚLIO MENDES LOPES, membro do Grupo Técnico da Comissão para a Elaboração da História do MPLA, ocorrido, segunda-feira, dia 02 de Novembro de 2015, em Luanda, por doença.

Jornalista, historiador, professor e investigador científico, o camarada JÚLIO MENDES, que contava 52 anos de idade, foi um militante convicto, que deu a sua prestimosa contribuição à elaboração dos dois primeiros volumes da História do MPLA, referentes, respectivamente, aos períodos 1940/1966 e 1967/1976, obras essas que satisfazem todos aqueles que procuram estudar e compreender o passado recente de Angola.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória do camarada JÚLIO MENDES e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça, à família enlutada, as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 04 de Novembro de 2015.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTIO DO MPLA.

(artigo enviado à nossa redacção com pedido de publicação)