MPLA/DIP CC: Nota de imprensa sobre a realização, em Luanda, da 2ª reunião anual da Internacional Socialista

Sede Nacional do MPLA (MPLA)
O Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA enviou à Redacção do Portal de Angola uma nota de imprensa que abaixo reproduzimos na íntegra:
Sede Nacional do MPLA (MPLA)
Sede Nacional do MPLA (MPLA)

MPLA

DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL
NOTA DE IMPRENSA
SOBRE A REALIZAÇÃO, EM LUANDA,

DA 2ª REUNIÃO ANUAL DA INTERNACIONAL SOCIALISTA

1. A capital da República de Angola, Luanda, vai acolher, nos dias 27 e 28 de Novembro corrente, pela boa mão do MPLA, a segunda reunião anual do Conselho da Internacional Socialista, no quadro da reafirmação dos seus compromissos, pela defesa da liberdade, da democracia, da paz, da igualdade e do progresso.

2. Fundada a três de Junho de 1951, a Internacional Socialista, onde o MPLA, através do seu secretário-geral, camarada Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, ocupa, desde Julho de 2008, o cargo de vice-presidente, é a maior organização mundial dos partidos políticos social-democratas, socialistas e trabalhistas.

3. Com sede na cidade britânica de Londres, a IS tem como Presidente o grego George Papandreou, cargo que ocupa desde 2006. O seu secretário-geral é, desde 1989, o chileno Luis Ayala.

4. O Conselho é um órgão que integra todos os partidos e organizações membros, que tem como missão fundamental deliberar sobre as questões políticas e organizativas, decorrentes da dinâmica da vida política internacional, tendo, também, a competência de convocar o Congresso da IS e fazer recomendações sobre matérias a serem submetidas ao conclave.

5. No âmbito da execução das deliberações do Congresso, o Conselho pode tomar a iniciativa de realização de conferências de especialistas e sobre a constituição de grupos de estudos sobre determinadas matérias. Tem, igualmente, a competência de aprovar o orçamento da organização e aprovar as contas do exercício anual.

6. A primeira reunião deste ano do Conselho da IS teve lugar em Julho, na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América.

 

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

 

Luanda, 23  de Novembro de 2015.

 

O DIP DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA