Movicel promove parceria com Wikipedia Zero para fortalecer o acesso gratuito à informação

(Movicel)
(Movicel)
(Movicel)

Para ampliar o acesso à informação, a Movicel acaba de promover uma parceria com a Fundação Wikimedia para lançar Wikipedia Zero em Angola. Wikipedia Zero é uma iniciativa conjunta entre a operadora móvel e da Fundação Wikimedia que vai oferecer aos clientes da Movicel livre acesso à Wikipedia nos dispositivos móveis.

A Wikipedia é o recurso ao conhecimento mais livre e democrático do mundo. É uma criação colaborativa que é editada por milhões de pessoas de todo o mundo, desde que foi criada em 2001. Qualquer pessoa pode editar informações na plataforma a qualquer momento, permitindo que a informação cresça rapidamente. Com mais de 75.000 editores activos todos os meses e mais de 35 milhões de artigos, em 291 línguas, a Wikipedia é um vasto repositório de conhecimento neutro, confiável e livre. Para aumentar a sua utilização e conscientização em Angola, Movicel tem orgulho de estabelecer esta parceria, permitindo que os angolanos possam contribuir a aceder à Wikipedia de uma forma completamente gratuita.

Depois do sucesso do serviço internet.org, a Movicel decidiu criar uma parceria directa com a Wikipedia, para que os seus clientes possam não só aceder à informação de uma forma mais directa, mas para que possam também partilhar o seu conhecimento com o resto do mundo.

Através do lançamento da Wikipedia Zero, a Movicel, pretende fazer chegar a informação e o conhecimento a todos os angolanos e levar o conhecimento dos angolanos a todo o mundo. Com o acesso gratuito a estes serviços removemos a barreira do custo de acesso, democratizando o acesso ao conhecimento para todos. É com orgulho que a Movicel promove esta iniciativa promovendo o contributo de todos.” Explicou José Henriques, Director Geral da Movicel. “Continuamos a apostar em parcerias e neste tipo de iniciativas, pois acreditamos que o conhecimento e a informação são a chave do sucesso da população em geral. Disponibilizamos gratuitamente para os angolanos possam contribuir para a maior plataforma colaborativa de conhecimento. Fazemos com que seja mais fácil as pessoas partilharem e terem acesso ao conhecimento em Angola.

Para além de permitir que um maior número de pessoas tenha acesso à informação sem custos e criar um comportamento natural de utilização de dados através do acesso gratuito, a Movicel tem como objectivo reforçar o seu posicionamento como líder na oferta de serviços de dados em Angola, alavancado em fortes parcerias da Internet.

Sobre a Movicel

A operar no mercado desde 2003, a Movicel conta com mais de 3.2milhões de clientes no mercado Angolano. Foi a primeira operadora a lançar no mercado Africano o serviço 4G, em Abril de 2012. Posicionando-se como a primeira escolha de Telecomunicações, a sua operação está assente em 3 grandes pilares: Melhor Serviço, tendo a melhor oferta de tarifários e serviços, assente na rede com melhor qualidade do país; Melhor Experiência nas relações com o Cliente; Garantir rentabilidade sustentada, contribuindo para o desenvolvimento e progresso de Angola. A estratégia em curso até 2016 tem como denominador comum a inovação, melhoria da experiência para voz e dados, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços, que vão de encontro às diferentes necessidades do mercado, em cada um dos seus sectores de actividade.

Sobre a Fundação Wikimedia

A Fundação Wikimedia é uma organização sem fins lucrativos que apoia e opera a Wikipedia e outros projetos Wikimedia. A Wikimedia Foundation é uma organização de caridade financiado principalmente através de doações.

(comunicado de imprensa enviado à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA