Movicel moderniza serviço em Benguela com oferta de rede 4G

(MOVICEL)
(MOVICEL)
(MOVICEL)

A Movicel acaba de anunciar que a Província de Benguela já beneficia da tecnologia 4G, melhorando assim a qualidade dos serviços de dados da operadora na Região. Todos os utilizadores da rede Movicel podem beneficiar de um aumento da capacidade de cobertura de rede e uma maior rapidez de no tráfego de dados. Os utilizadores terão um melhor acesso à internet e maior rapidez na transferência dados, de download e upload, reduzindo o tempo de espera e aumentando a sua experiência de utilização.

A instalação desta nova tecnologia em Benguela surge no âmbito da implementação do plano de expansão e aperfeiçoamento dos serviços na operadora, para dar resposta às necessidades dos seus clientes. O projecto teve a duração de 7 meses, contou com 10 equipas no terreno, 7 milhões de quilos de ferro instalado e 15 mil metros de fibra (o que é equivalente a 140 campos de futebol). Os clientes passam a beneficiar de velocidades de 75 Mbps quando até então beneficiavam de 21 Mbps.

Depois das províncias de Cabinda e Luanda, Benguela é a terceira província do país a beneficiar desta tecnologia.

Para aumentar a capacidade e a potência na transferência de dados, foram instaladas novas antenas que potenciam um aumento superior a 70% da capacidade de rede instalada. A maior parte das antenas existentes na província também foram alvo de modernização. Todas estas soluções técnicas implementadas permitem uma melhor cobertura em locais fechados (indoor), tal como dentro de casa, dentro do escritório ou qualquer outro local fechado.

As antenas instaladas funcionam com a solução ECO, um sistema ecologicamente sustentável e amigo do ambiente, que permite a utilização de baterias de alto desempenho com tempo de actividade até 20 horas, diminuindo assim dependência de geradores.

No seguimento do seu plano de expansão, a Movicel tem igualmente prevista a abertura de mais 3 lojas até ao final do ano, em Luanda. As novas lojas irão criar 21 novos postos de trabalho, e terão a nova imagem Movicel, vamos longe.

Rede 4G

A sigla 4G refere-se a quarta geração de telefonia móvel que sucede a segunda e terceira geração, funcionando com a tecnologia LTE (Long Term Evolution). Esta tecnologia de transmissão de dados sucede às tecnologias 2G e 3G, potenciando a eficiência da tecnologia no consumo de dados.

Sobre a Movicel

A operar no mercado desde 2003, a Movicel conta com mais de 3.2 milhões de clientes no mercado Angolano. Foi a primeira operadora a lançar no mercado Africano o serviço 4G, em Abril de 2012. Posicionando-se como a primeira escolha de Telecomunicações, a sua operação está assente em 3 grandes pilares: Melhor Serviço, tendo a melhor oferta de tarifários e serviços, assente na rede com melhor qualidade do país; Melhor Experiência nas relações com o Cliente; Garantir rentabilidade sustentada, contribuindo para o desenvolvimento e progresso de Angola. A estratégia em curso até 2016 tem como denominador comum a inovação, melhoria da experiência para voz e dados, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços, que vão de encontro às diferentes necessidades do mercado, em cada um dos seus sectores de actividade.  (nota de imprensa enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA