Moscovo: Manifestantes russo atacam embaixada turca com ovos

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Perto de uma centena de pessoas diante da Embaixada da Turquia em Moscovo, para uma manifestação, após a morte de um piloto russo, cujo avião foi abatido por caças turcos.

Os manifestantes, quase todos homens com idade entre 20-30 anos gritaram palavras de ordem contra o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, sob o olhar da polícia que não interferiu.

Garrafas, ovos e tomates foram lançados contras os vidros do edifício. As mensagens fazem eco das palavras de Vladimir Putin, num dos cartzes lê-se : “esta é a embaixada do Grupo Estado Islâmico”

Os manifestantes agitaram bandeiras sírias e russas, este homem diz: “Esta é a embaixada dos assassinos, na minha opinião, há pessoas que em vez de serem parceiros honestos e fiáveis são traiçoeiras”.

“Agora, a Rússia está entre duas posições: ou tolera que lhe cuspam na cara perderá autoridade e influência, ou se a intenção for retaliar todo mundo vai gritar que a Rússia é o país agressor, como já o fazem”.

De acordo com a rádio independente Ekho Moskvy, citando testemunhas, alguns manifestantes foram presos pelas forças de segurança. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA