Ministro José Silva participa na conferência sobre segurança no trânsito

Ministro do Urbanismo e Habitação - José Silva (Foto: F. Miúdo)
Ministro do Urbanismo e Habitação - José Silva (Foto: F. Miúdo)
Ministro do Urbanismo e Habitação – José Silva (Foto: F. Miúdo)

O ministro do Urbanismo e Habitação, José Silva, participa de 18 a 19 do corrente mês, em Brasília (Brasil), na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito.

A conferência tem a finalidade de reafirmar o compromisso da comunidade internacional na redução de acidentes, assim como avaliar as iniciativas para a redução de mortes e lesões ocorridas no trânsito a nível mundial.

A mesma vai balancear as iniciativas nacionais, regionais e internacionais adoptadas até ao momento e apontar caminhos para às metas do Plano Global para a Década de Acção.

O certame debaterá o tratamento deste tema na Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, com a abordagem de questões ligadas a saúde, transportes, infra-estruturas e segurança.

O evento decorrerá no Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB), com a participação de 1500 pessoas, incluindo ministros responsáveis pelo tema em cada país, dos sectores da Saúde, Transportes, Urbanismo e Habitação, bem como representantes de organizações internacionais, da sociedade civil e do sector privado.

Dados da ONU apontam que, em todo o mundo, mais de 500 crianças morrem diariamente em acidentes de trânsito e entre 30 a 50 milhões de pessoas têm traumas físicos devido aos mesmos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA