Malanje: Kunda-dia-Base ganha novo comando policial

Logotipo da Polícia Nacional (Foto: F. Miudo)
Logotipo da Polícia Nacional (Foto: F. Miudo)
Logotipo da Polícia Nacional (Foto: F. Miudo)

O município do Kunda-dia-Base a 175 quilómetros a nordeste da cidade de Malanje ganhou quinta-feira, um novo comando municipal da polícia nacional, no quadro dos festejos dos 40 anos da independência de Angola, assinalados nesta quinta-feira.

A unidade comporta uma secretaria, sala de comunicações, de patrulhamento e vigilância, cinco gabinetes administrativos, posto comando, sela para detenção preventiva, gabinete de estudo informação e análise (G.E.I.A), entre outros compartimentos.

Vão funcionar no comando inaugurado pelo vice-governador para o sector político e social, Manuel Campos, os serviços municipal de investigação criminal (S.M.I.C), de migração e estrangeiros (S.M.E), de trânsito, justiça e logística.

Na ocasião, o governante enalteceu as novas condições de trabalho e de acomodação a que estão submetidos os efectivos da polícia e apelou os munícipes, no sentido de colaborarem com as autoridades policiais na denúncia de cidadãos que praticam actos que comprometem a segurança e a integridade públicas.

Considerou a infra-estrutura ora inaugurada como sendo também um ganho dos 40 anos da independência nacional, simbolizando os esforços do governo na resolução das dificuldades que as forças da ordem enfrentam.

Por sua vez, o 2º comandante provincial de Malanje para a ordem pública, sub-comissário Pedro Quiambi, disse que a nova unidade visa dar maior dignidade aos efectivos, visto que outrora os mesmos trabalhavam em condições desfavoráveis.

Já o comandante municipal da polícia de Kunda-dia-Base, intendente Andrade Daniel Caculo, indicou que criadas as condições de trabalho, maior impulso será dado no exercício da actividade policial, rumo a garantia da segurança e tranquilidade dos munícipes.

Por outro lado Andrade Caculo apontou as ofensas corporais e furtos como sendo os crimes mais frequentes na região.

O administrador municipal de Kunda-dia-Base, João Majikijiki, mostrou-se satisfeito por mais um ganho conquistado, uma vez que o novo comando vai conferir maior qualidade no atendimento e tratamento dos casos de polícia.

O município de Kunda-dia-Base compreende as comunas de Milando e Lemba, com uma população estimada em 14 mil habitantes.

A jornada de trabalho do vice-governador Manuel Campo terminou com a inauguração ainda no quadro da jornada do 11 de Novembro de um parque infantil no município do Quela a 115 quilómetros a leste de Malanje.

O parque dispõe de bailoços e outros atractivos para os petizes e tem capacidade para 50 crianças. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA