Malanje: Fiéis da Igreja Universal doam bens de primeira necessidade aos presos da Damba

(DR)
(DR)
(DR)

Os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), doaram sábado, ao Estabelecimento Penitenciário da Damba, província de Malanje, bens de primeira necessidade, com vista a minimizar a carência alimentar dos reclusos.

Dos meios, destacam-se bens alimentares e higiénicos, pastas e escovas de dente, detergentes, roupas usadas e outros.

Consta ainda do donativo Bíblias Sagrada, obras literárias do Bispo da referida igreja, Edir Macedo, revistas e jornal “Folha Universal” com vista a fortificar a fé dos presos.

O gesto visou solidarizar-se com os presos e culminou com um culto ecuménico celebrado pelo pastor Pedro Pascoal Tana, que na ocasião encorajou os detidos, no sentido de não desacreditarem a Deus todo-poderoso, pois o seu poder prosperará sobre eles e melhores dias virão.

O líder religioso, explicou que gestos do género vão prosseguir nos próximos dias em outras unidades prisionais da província.

Por sua vez, o coordenador dos reclusos da Damba, Joaquim José Kiluanje, enalteceu a iniciativa dos fiéis da igreja Universal, realçando em nome dos detidos, que os meios vão ajudar a suprir muitas dificuldades.

Apelou as demais agremiações religiosas, no sentido de seguirem o mesmo exemplo, de modo a colaborarem na resolução dos problemas dos presos e consequentemente estes não se sentirem isolados e esquecidos.

O estabelecimento prisional da Damba, tem capacidade para mil 216 reclusos e conta actualmente com 695 reclusos oriundos das províncias de Malanje, Luanda, Lunda-Norte e Bié. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA