Luzia Inglês destaca relações entre OMA e União das Mulheres Saharauis

Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês "Inga" (Foto: Angop/Arquivo)
Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês "Inga" (Foto: Angop/Arquivo)
Secretária-Geral da OMA, Luzia Inglês “Inga” (Foto: Angop/Arquivo)

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês “Inga”, destacou hoje, terça-feira, na Namibia, as excelentes relações existentes entre a sua organização e a União Nacional das Mulheres Saharauis.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Namíbia, a que à Angop teve acesso, hoje, terça, Luzia Inglês chefia uma delegação angolana que participa na Conferencia Internacional sobre os Direitos para Resistência das Mulheres do Sahara Ocidental na Namíbia que integra a secretária das relações exteriores da OMA, Amalia Alexandre, e a embaixatriz Catarina Rodrigues.

Segundo a secretária geral da OMA, a união entre as duas organizações constitui um inquestionavel testemunho dos laços de amizade e de solidariedade, por um lado e, por outro, traduzem a coesão existente entre as duas organizações femininas.

“Este vinculo é tambem uma demonstração de que continuaremos unidas para ultrapassar as incertezas do presente e traçar metas para um futuro digno e cada vez mais promissor para nossas organizações”, assegurou.

Frisou ter esperança que desta conferência saiam decisões que benificiem as mulheres Saharauis.

A Conferência visa identificar áreas de acções estratégicas com finalidade de promover a causa dos direitos para resistência das mulheres da Sahara Ocidental.

Promovida pela Organização Panafricana das Mulheres “Pawo” e Sede Regional da África Austral Saro, o evento foi aberto pela vice-ministra da Igualdade de Género e Bem-Estar Infantil, Lucia Witbooi e decorre sob o lema “Aldeia Global unamo-nos por uma causa justa, Sahara Ocidental colónia esquecida”.

Além de Angola e Namíbia, a Conferência reuniu países como África do Sul, Zâmbia, Nigéria, Líbia, Algéria, Sahara Ocidental, Zimbabwé e Marrocos, bem como membros da Delegação do Parlamento Europeu vindos da Espanha. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA