Lunda Sul: Defendida comparticipação da população na recolha de resíduos sólidos

Membros do Conselho de Auscultação reunidos na IIIª sessão ordinária (Foto: Hélder Dias)
 Membros do Conselho de Auscultação reunidos na IIIª sessão ordinária (Foto: Hélder Dias)

Membros do Conselho de Auscultação reunidos na IIIª sessão ordinária (Foto: Hélder Dias)

A necessidade da população comparticipar na recolha de resíduos sólidos e no pagamento de serviços de água e energia elétrica, com vista a que todos possam contribuir na melhoria da imagem das sedes capitais e não só, foi hoje, sexta-feira, defendida pelos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social da Lunda Sul, durante a III reunião ordinária do referido órgão.

De acordo com o comunicado final, os membros defenderam igualmente a necessidade de se continuar a implementar acções que visam o desenvolvimento social e económico da região, bem como promover projecto que possam contribuir para a diversificação da economia.

Foi igualmente defendida a necessidade de se expandir o programa de merenda escolar, por contribuir no rendimento escolar das crianças e na formação de práticas alimentares saudáveis dos petizes.

Na reunião presidida pela presidente do referido órgão, os membros analisaram a situação político-social da província, bem como discutirem e aprovarem a acta da reunião anterior, bem como foram informados sobre o natal das crianças que será oferecido pela 1ª Dama da República, Ana Paula dos Santos.

Informações sobre a degradação do tapete asfáltico, paralisação de algumas obras de impacto social, conclusões e recomendações da conferência nacional do Ministério do Ambiente sobre alterações climáticas, implementação das plataformas ecuménicas na Lunda Sul, dominaram também a agenda de trabalho deste órgão.

O Conselho de Auscultação e Concertação Social é um órgão de consulta da governadora provincial, integrado por membros do Governo local, representantes da sociedade civil e de partidos políticos com assento no parlamento. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA