Lunda Sul: Banda Kassav já em Saurimo

Banda Kassav (Foto: Angop/Arq)
Banda Kassav (Foto: Angop/Arq)
Banda Kassav (Foto: Angop/Arq)

A banda antilhana Kassav, comandada pelos músicos Jacob, Jocelyne, Georges Decimus, Jean Philippe Marthely, está já em Saurimo, capital da província Lunda Sul, para dois espetáculos em alusão aos 40 anos da independência nacional, a assinalar-se a 11 do presente mês.

Em declarações à Angop, Jacob Desvarieux, um dos membros fundadores do grupo, disse que este espetáculo promete, já que a bagagem vem carregada de muitas novidades e surpresas.

Os espetáculos terão como palco o Estádio Municipal das Mangueiras e o complexo residencial Isabel Matuka, na terça e quarta-feira e contam com a participação dos angolanos Xetekela, Chavito e Sassa Cokwe, numa produção das Organizações Santos Bikuku.

Kassav é uma banda de zouk de Martinica e de Guadalupe formada em 1979. Os membros originais da banda eram Jocelyne Béroard, Jacob Desvarieux, Jean-Philippe Marthély, Patrick St. Éloi, Jean-Claude Naïmro, e Georges Décimus (que actualmente não mais faz parte do grupo) juntamente com alguns outros componentes, que permaneceram pouco tempo no grupo.

O grupo lançou ao longo do seu percurso aproximadamente 30 álbuns (em forma de LP e/ou CD). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA