Luanda acolhe conferência sobre a juventude e os 40 anos da independência

Bornito de Sousa - Ministro da Administração do Território (Foto: Francisco Miudo)
Bornito de Sousa - Ministro da Administração do Território (Foto: Francisco Miudo)
Bornito de Sousa – Ministro da Administração do Território (Foto: Francisco Miudo)

Uma conferência nacional sobre “a juventude e os 40 anos da Independência Nacional” será realizada sexta-feira, em Luanda, visando transmitir aos jovens a trajectória de Angola e as conquistas nas diferentes áreas.

A conferência terá como prelectores o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, a secretária de Estado da Cooperação, Ângela Bragança, e o deputado a Assembleia Nacional Manuel Nunes Junior.

A mesma é uma iniciativa do Secretariado Nacional da JMPLA e será orientada pelo vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida. Contará com intervenção do primeiro secretário nacional da organização juvenil do partido, Sérgio Luther Rescova Joaquim.

O certame agrega três painéis, versados “ao contributo da juventude nas várias etapas do processo político e na consolidação do estado democrático e de direito”, ao “empreendedorismo juvenil e os desafios da diversificação da economia nacional”, assim como a “afirmação de Angola no contexto regional e mundial”.

No quadro da efeméride, a JMPLA realiza vários ciclos de conferências sobre o tema “a Juventude e os 40 anos de Independência Nacional”, em todas as províncias do país, desde o dia 29 de Outubro último. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA