Liga Portuguesa, J10: Estrelinha de campeão continua a acompanhar Sporting, Porto e Benfica cumprem

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Sporting vence em Arouca com um golo caído do céu nos descontos. Islam Slimani foi o herói leonino e aproximou-se de Jonas na liderança da lista de melhores marcadores. FC Porto e Benfica sentiram algumas dificuldades para conquistar os três pontos perante os seus adeptos mas venceram ambos por dois golos sem resposta.

Um golo de Islam Slimani ao cair do pano foi suficiente para o Sporting conquistar os três pontos em Arouca. O triunfo foi arrancado a ferros e o golo surgiu já com o Sporting em inferioridade numérica. Naldo tinha recebido ordem de expulsão momentos antes por ter empurrado o treinador arouquense, Lito Vidigal.

Depois do descalabro na Albânia, Jorge Jesus fez regressar o onze de gala mas a poupança frente ao Skënderbeu não se fez notar. Os jogadores não aproveitaram a folga europeia e entraram em campo lentos e sem ideias. Uma vez mais, o resultado foi bem melhor que a exibição.

Benfica consegue vitória cinzenta

O Benfica não precisou de brilhar para conquistar os três pontos frente a um Boavista que nunca se preocupou em procurar a vitória. A equipa de Petit entrou em campo determinada em manter o nulo no marcador e nem o golo de Gonçalo Guedes, aos 39 minutos, motivou mudanças nos axadrezados.

Rio Ave cai do pódio

Nos restantes jogos, destaque para a derrota do Rio Ave nos Barreiros. Pedro Martins não foi feliz no reencontro com a sua antiga equipa e sofreu apenas a segunda derrota no campeonato, caindo para fora do pódio. O Marítimo somou a segunda vitória consecutiva e segue tranquilo a meio da tabela.

A Académica atravessa um bom momento e somou o quarto encontro consecutivo sem perder. Um golo de Rabiola garantiu um ponto no terreno do Estoril, apesar de tudo, os estudantes seguem numa posição preocupante.

Também preocupante é a situação do Vitória de Guimarães. A semana passada, Sérgio Conceição tinha-se estreado a ganhar na Mata Real, agora foi derrotado em pleno Afonso Henriques pelo Nacional.

Já o Moreirense somou finalmente a primeira vitória da temporada ao levar de vencida o Paços de Ferreira por dois golos sem resposta.

Melhores marcadores:

8 golos: Jonas (Benfica);
7 golos: Slimani (Sporting);
6 golos: Dyego Sousa (Marítimo);
5 golos: André Claro e Suk (V. Setúbal), Bonatini (Estoril) e Aboubakar (FC Porto);

Jornada 10:

Estoril – Académica, 1-1
V. Guimarães – Nacional, 0-1
Benfica – Boavista, 2-0
Marítimo – Rio Ave, 3-2
Moreirense – P. Ferreira, 2-0
FC Porto – V. Setúbal, 2-0
Arouca – Sporting, 0-1
Belenenses – Tondela (09/nov)
U. Madeira – Sp. Braga

Jornada 11:

Nacional — Marítimo (27/nov)
V. Setúbal – U. Madeira (28/nov)
Boavista – V. Guimarães
Tondela – FC Porto
Académica – Arouca (29/nov)
Rio Ave – Moreirense
P. Ferreira — Estoril
Sporting – Belenenses (30/nov)
SC Braga – Benfica

(euronews.com)

por Bruno Sousa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA