Lançada Câmara do Comércio Angola/Reino Unido

Braúlio de Brito, Director Executivo da Câmara de Comercio UK-Angola (Foto: António Escrivão)
Braúlio de Brito, Director Executivo da Câmara de Comercio UK-Angola (Foto: António Escrivão)
Braúlio de Brito, Director Executivo da Câmara de Comercio UK-Angola (Foto: António Escrivão)

A Câmara do Comércio Angola/Reino Unido foi lançada hoje (quarta-feira), em Luanda, com vista aumentar as trocas comerciais entre os dois países e proporcionar um bom ambiente de negócios mutuamente vantajoso.

A câmara vai igualmente colaborar com todos os grupos empresariais no desenvolvimento de relações negociais mais fortes com todas as outras câmaras de comércio regionais e com o Departamento de Comércio e Investimentos da Inglaterra.

Ao intervir na cerimónia de lançamento, o embaixador do Reino Unido, John Denis, fez saber que a criação desta câmara reflecte o aumento do número de empresas britânicas a desenvolverem os seus negócios em Angola e a determinação das mesmas em continuar a fazer crescer esses negócios.

“O Reino Unido está completamente engajado em apoiar o desenvolvimento económico de Angola e a politica governamental de diversificação da sua economia, bem como melhorar o veículo para este crescimento num sector privado robusto e tenho a certeza que a câmara irá contribuir para que tal aconteça e para que o comércio entre os nossos dois países possam continuar a crescer”, disse.

A câmara, segundo os seus mentores, irá providenciar, continuamente, informações relevantes aos seus membros, através de vários canais de comunicação, principalmente na sua página Web www.ukangolanchamber.co.ao, que será lançada em meados de Dezembro deste ano.

A instituição, dirigida pelo engenheiro angolano Braúlio de Brito, irá também organizar uma série de eventos para manter o contacto regular entre os seus membros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA