Israel: Mortos e feridos em duplo ataque (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Pelo menos cinco pessoas morreram e oito ficaram feridas em Israel, vítimas de ataques em Telavive e Jerusalém.

Um dos incidentes aconteceu com uma viatura na cidade santa, perto de um colonato israelita. Depois de disparar uma arma de fogo, o condutor, alegadamente palestiniano, terá atropelado um grupo de peões.

Três pessoas perderam a vida – um americano, um israelita e um palestiniano – quatro ficaram feridas. O alegado autor foi alvejado e detido.

Foi o segundo incidente do dia, depois de em Telavive um palestiniano ter esfaqueado mortalmente dois israelitas num centro comercial.

Um homem foi preso. As autoridades procuram um segundo suspeito.

“Um terrorista palestiniano esfaqueou dois homens israelitas que ficaram feridos em estado crítico e levados para o hospital. Nós confirmamos que os dois homens morreram no ataque terrorista. O suspeito foi capturado e está a ser questionado neste momento”, declarou Micky Rozenfeld, porta-voz da polícia israelita.

Desde o início de outubro, os atentados anti-israelitas – a maioria com arma branca – os confrontos entre jovens palestinianos e soldados, e as agressões entre palestinianos e colonos israelitas já causaram pelo menos 85 mortos do lado palestiniano e 17 do lado israelita. (euronews.com)

por Michel Santos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA