iPhone 7 deve ser lançado com chips da Synaptics para a tela

(MobileXpert)
(MobileXpert)
(MobileXpert)

Segundo um artigo recente publicado pelo site Taiwanês DigiTimes, o iPhone 7, próximo smartphone a ser lançado pela Apple no ano de 2016, poderá não vir com uma solução da maçã para o chip de seu display; Os rumores sobre um driver próprio fabricado por Cupertino datam desde 2014, quando a empresa comprou a Renesas SP Drivers, uma divisão da Renesas Electronics, que ficaria aparentemente encarregada da produção dos drivers LCD para os próximos modelos de iPhone.

A escolha de uma produção in-housedaria, teoricamente, uma melhor vida útil de bateria e qualidade de imagem, no entanto, houveram complicações nas negociações, o que acabou resultando na compra da Renesas pela já conhecida fabricante de drivers Synaptics.A fonte da notícia corrobora que a Apple, inclusive, já teria feito o pedido para os chips que serão utilizados nos iPhones 7 e 7 Plus, o que nos leva a conclusão de que uma solução vinda da própria maçã não teria conseguido ficar pronta à tempo. Segundo a postagem original: “O desenvolvimento do driver de display in-house da Apple acabou atrasando, portanto, a fabricante já fez um pedido para os modelos de 2016, que equiparão chips da Synaptics”.

Actualmente, ambas as empresas — Renesas e Synaptics — encontra-se listadas na lista de fornecedores oficiais da Apple, mas ainda é incerto se a Renesas vai realmente fabricá-los, ou se a fabricação ficará exclusivamente por conta da Synaptics, afinal de contas, depois da compra de uma pela outra as coisas mudaram um pouco de cenário. Reforçando esse rumor, ainda segundo a fonte da notícia a maçã contratou engenheiros Sénior da Renesas com intenção de desenvolver seus próprios drivers para o display do iPhone, uma solução single-chip que permitiria uma optimização de bateria, especialmente devido ao consumo de carga, afinal de contas, o aparelho contaria com um módulo interno a menos. (MobileXpert)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA