Internautas pedem maior seriedade dos intervenientes na recolha do lixo em Luanda

Recolha de Lixo no Município de Viana (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)
Recolha de Lixo no Município de Viana (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)
Recolha de Lixo no Município de Viana (Foto: Gaspar Dos Santos/Arquivo)

Maior seriedade das operadoras e outros intervenientes na recolha de lixo foi uma das soluções apontadas para manter a província de Luanda limpa, de acordo com o inquérito realizado pela Angop no último mês.

Num universo de 659 internautas que responderam ao inquérito da Angop, 63 % pedem maior seriedade dos intervenientes na recolha e tratamento de lixo na capital angolana como forma de acabar com os acumulados de lixo que se encontram em luanda, com destaque para a periferia.

Do total dos inqueridos, 21% entende que a melhor forma de eliminar os resíduos sólidos é realizar maiores investimentos em meios técnicos, enquanto 15 % acredita que a melhoria nos métodos de recolha seria a solução para Luanda.

Em Setembro, o governo da província de Luanda começou a implementar uma estratégia suplementar para a recolha de resíduos sólidos em todos os municípios da capital do país, para combater os actuais focos de lixo que se observam em vários pontos.

O GPL reconheceu na altura haver problemas com a remoção de resíduos sólidos na capital do país, daí essa iniciativa que junta meios técnicos e humanos das administrações municipais, particulares, população e serviço de bombeiros, em prol da limpeza das municipalidades. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA