Huíla: Vice-governadora destaca importância da primeira edição da feira de ciência e arte

Maria João Chipalavela (Foto: Kristhinas Assunção)
Maria João Chipalavela (Foto: Kristhinas Assunção)
Maria João Chipalavela (Foto: Kristhinas Assunção)

A vice-governadora da Huíla para o sector político e social, Maria João Chipalavela, afirmou sábado, no Lubango, que a realização da primeira edição da feira de ciência, cultura e arte, levado a cabo pelos alunos do Magistério primário, engrandece a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Convidada a proceder a inauguração da exposição da referida feira, a governante fez saber que este elemento eleva em grande forma a melhoria e qualidade no processo de ensino e aprendizagem consubstanciadas no Plano Nacional de Formação de Quadros.

“Notou-se uma qualidade imprescindível nesta exposição através de um conjunto de técnicas e métodos aplicados, o que representa aos professores do magistério primário no ensino dos futuros quadros que vão contribuir no processo sólido de competências e habilidades por parte destes”, disse.

Já o director da educação, ciência e tecnologia da Huíla, Américo Chicote, reforçou a instituição organizadora do evento, no sentido de continuar a realizar acções de género por formas a melhorar cada vez mais todos aspectos científicos e culturais para o desenvolvimento do país.

Realçou que “esta feira que se realiza no Magistério Primário, vem mostrar aquilo que os estudantes desta instituição sabem fazer e fazer bem”.

A primeira feira de ciência, cultura e arte que se realiza nesta instituição, que junta 30 alunos, tem como principal objectivo, promover a criatividade, a investigação e a inovação para se formar os futuros professores do ensino primário com sólidos conhecimentos científicos e técnicos.

A Escola do Magistério Primário do Lubango começou a funcionar em 2010 e já formou 360 professores de distintas especialidades.

No presente ano lectivo, estão matriculados 972 alunos, da 10ª a 13ª classe, distribuídos em 26 turmas, cujas aulas são asseguradas por 77 professores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA