Huíla: Polícia Nacional desenvolve ciclo de palestras para desencorajar delinquência

Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)
Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)
Logitpo da Polícia Nacional (Foto: Francisco Miudo)

O Comando Provincial da Policia Nacional, na Huíla, está a desenvolver, este mês, um ciclo de palestras em escolas públicas e privadas sobre a delinquência juvenil e suas consequências, como forma de minorar este fenómeno.

Segundo um relatório proveniente da corporação, a que Angop, teve hoje acesso, no Lubango, a ideia resulta do facto de ultimamente se observar o aumento de práticas de delinquência juvenil em toda a extensão da província da Huíla.

Para o efeito, o certame envolve professores, alunos e interessados, na perspectiva do respeito ao valor humano, como instrumento importante para dissuadir os jovens desta prática.

“Cada sociedade deve olhar pelos princípios do resgate dos valores éticos e culturais, isto é, respeitar a si mesmo como ao seu próximo, ou seja, ninguém deve se influenciar por outrem na prática de determinados crimes que podem privar a tua vida na cadeia”, lê-se no documento.

Para o efeito, a PN, vai continuar a desenvolver a actividade de género de modo a que a juventude perceba o quão é importante contribuir para o desenvolvimento do país a todos níveis, ao invés de por em causa a sua vida em perigo, e ameaçando a ordem e tranquilidade públicas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA