Huambo: Londuimbali com novas infra-estruturas sociais

Londuimbali ganha novas salas de aulas (Foto: Angop)
Londuimbali ganha novas salas de aulas (Foto: Angop)
Londuimbali ganha novas salas de aulas (Foto: Angop)

O município do Londuimbali, 92 quilómetros a noroeste da cidade do Huambo, conta desde quinta-feira com duas novas infraestruturais sociais, construídas no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate a Fome e à Pobreza.

Trata-se de uma escola primária com sete salas de aulas, baptizada com o nome de “Comandante Feijó”, em memória aquele nacionalista que tombou na região durante a luta de libertação nacional, e o edifício da repartição de estudo e planeamento do município.

Os empreendimentos foram inaugurados pelo vice-governador do Huambo para o sector político e social, Guilherme Tuluca, no âmbito das celebrações dos 40 anos de independência de Angola, a assinalarem-se a 11 de Novembro.

O estabelecimento escolar, orçado em 55 milhões, 840 mil e 822 kwanzas, conta igualmente com compartimentos administrativos e uma quadra desportiva, sendo que vai beneficiar 630 alunos.

Já o edifício da repartição de estudo e planeamento, com seis gabinetes, uma sala de reunião e outra administrativa, custou dos cofres do Estado cerca de 60 milhões, 227 mil e 227 kwanzas, incluindo o seu apetrechamento.

O referido imóvel vai igualmente albergar, de forma provisória, os serviços da administração municipal.

Londuimbali, um dos 11 municípios da província do Huambo, tem 2 698 quilómetros quadrados e cerca de 161 mil habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA