Huambo: Gestores de unidades de saúde orientados a contratar servidores locais

Huambo: Frederico Juliana - Director Provincial da Saúde (Foto: Angop)
Huambo: Frederico Juliana - Director Provincial da Saúde (Foto: Angop)
Huambo: Frederico Juliana – Director Provincial da Saúde (Foto: Angop)

As unidades orçamentadas do sector da saúde na província do Huambo devem evitar contratar, a partir de 15 de Dezembro, o fornecimento de serviços fármacos de empresas que não pagam os seus impostos na província.

A medida foi manifestada sábado pelo director provincial da Saúde, Frederico Juliana, durante a IX Conselho Cientifico do sector que dirige, tendo explicado que decorre de um despacho do governador local.

Explicou que os hospitais e centros de saúde orçamentados contratam serviços de empresas que vendem os seus produtos no Huambo, mas pagam impostos noutras províncias onde estão sedeadas.

“As empresas fazem negócios aqui e pagam impostos noutras províncias engrossando as suas receitas, enquanto o Huambo fica com impostos reduzidos”, asseverou.

Durante o IX Conselho Consultivo da Direcção Provincial da Saúde foram apresentados os relatórios da vigilância epidemiológica, malária e nutrição.

A saúde ambiental, doenças tropicais negligenciadas e crónicas, mapeamento, entre outras, foram também analisados no encontro. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA