Huambo: Dom José de Queirós exorta juventude a rejeitar grupos que destroem o mundo

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

O arcebispo do Huambo, Dom José de Queirós Alves, exortou, domingo, nesta cidade, a juventude no sentido de não aderir a grupos que destoem o mundo, por forma a se construir uma sociedade que aposta na consolidação da paz, no amor ao próximo e na fraternidade.

O prelado da Igreja Católica, que falava numa homilia da missa da solenidade da festa de “Cristo Rei do Universo”, que marca o término de mais um ano litúrgico, apelou a juventude a ser construtora de uma sociedade de justiça, o que exige espírito de sacrifício.

Dom José de Queirós Alves frisou que para os jovens conseguirem este desiderato, é necessário que se abstenham do consumo de bebidas alcoólicas, drogas e da delinquência, devendo apostar mais na formação académica e técnico profissional, para contribuírem no desenvolvimento do país.

Na ocasião, o líder da igreja católica no Huambo conferiu posse a nova direcção da Juventude Arquidiocesana encabeçada por Tarcísio Alberto Canepa, que vai dirigir os destinos da agremiação nos próximos três anos, em substituição de Elias Matete Sunguete. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA