Hospital Geral de Luanda realiza palestra sobre Diabetes

Hospital Geral de Luanda (Foto: Joaquina Bento)
Hospital Geral de Luanda (Foto: Joaquina Bento)
Hospital Geral de Luanda (Foto: Joaquina Bento)

O Hospital Geral de Luanda (HGL) realiza nesta terça-feira uma palestra sobre a Diabetes, em alusão ao Dia Mundial desta doença, comemorado a 14 de Novembro sob o Slogan “Contra a Diabetes /Excesso de Peso e Obesidade, Mexe-te Angola.

Em declarações à Angop, a directora clínica do HGL, Eunice Mendes, que estão a ser realizadas actividades de campo e palestras em várias unidades de saúde, empresas públicas e privadas, escolas do ensino primário e superior e igrejas, para informar sobre a prevenção de Diabetes, que irão arrastar-se até final do mês.

Sábado foi realizada uma marcha na Marginal de Luanda, na base da actividade de campo, com medição da glicemia, perímetro da cintura, peso e altura, que foi antecedida de preparação física.

Segundo a fonte, durante a actividade foi notório o interesse e participação dos integrantes, tendo o grupo técnico efectuado recomendações sobre a prevenção da Diabetes, com alimentação saudável e actividade física.

Acrescentou que as comemorações terminam dia 30 de Novembro com um Workshop que será realizado no Memorial Dr. Antonio Agostinho Neto.

A Diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue e constitui um grave problema de saúde a nível Mundial, pela elevada morbimortalidade que lhe está associada.

É uma das principais causas de incapacidade laboral, social, e com impacto na degradação do ambiente familiar, por se assumir como uma das das doenças prolongadas, e de morte prematura. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA