Homenageadas figuras destacadas na luta pela independência nacional

Gonçalves Muandumba - Ministro dos Desportos (Foto: Alberto Julião)
 Gonçalves Muandumba - Ministro dos Desportos (Foto: Alberto Julião)

Gonçalves Muandumba – Ministro dos Desportos (Foto: Alberto Julião)

As figuras de destaque do país, cujo contributo resultou na conquista da independência nacional foram sábado, homenageadas, em Luanda, na presença de milhares de cidadãos representados por vários extractos sociais da nação.

A homenagem foi expressa no discurso de encerramento das jornadas comemorativas dos 40 anos de independência, que decorreu desde o dia um de Novembro, proferido pelo Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

“Estamos nos momentos finais do encerramento destas jornadas e a melhor forma de encerrarmos, é homenagear figuras de proa do nosso país e heróis da nossa Dipanda” sublinhou, enaltecendo o primeiro Presidente da República, António Agostinho Neto, o fundador da nação.

Uma homenagem especial foi feita ao “ homem e guerrilheiro que dirige os destinos do nosso país, grande estadista, o arquitecto da Paz e nosso Presidente da República, José Eduardo dos Santos.”

Gonçalves Muandumba enalteceu o Presidente da República, um estadista que tem levado o país a assumir cada vez mais lugares cimeiros a nível internacional.

O governante reconheceu de igual modo o apoio incondicional que o Chefe de Estado tem prestado às politicas e aos programas em beneficio da juventude angolana.

Aos mais velhos presentes, o titular da Juventude e Desportos manifestou os seus agradecimentos por terem prestigiado o evento, dando testemunho de antigos combatentes, que muito deram pela conquista da independência e da paz. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA